sábado, 2 de abril de 2011

A saia longa vem com tudo!



Uma Moda que vem com força total, é a SAIA LONGA. Boa pedida para as mulheres Evangelicas. Acho linda, super feminina e confortável. Super versátil, da pra usar com salto ou rasteirinha, a noite ou de dia.
SPFW e Fashion Rio já confirmaram, a máxi saia é tendência para o próximo inverno.
Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico. Coletes são bem-vindos e cintos também, principalmente aqueles de tressê, os trançadinhos que estão super em alta agora e que combinam demais com a saia. Nos pés, opte por sandálias baixinhas. Se você não quer levar esse estilo hippie literalmente, use a saia com ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais – evite scarpins e sandálias de tiras finas. Se vai usar com casaco, opte por casacos mais curtos ao invés dos mais longos. Eles deixam a silhueta mais esguia.
COMO USAR A SAIA LONGA
No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.
Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.
Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.
Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.
Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.
Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.
Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário