sábado, 2 de abril de 2011

Outono: época de cuidar da pele..



O outono está aí. Depois do sol de verão é hora de cuidar da pele. A temperatura mais amena da estação favorece os tratamentos dermatológicos. Manchas escuras, micoses, queimaduras e sardas estão entre as consequencias da exposição sem cuidados ao sol. 

A avaliação da pele para identificar as áreas mais danificadas e o diagnóstico preciso são fundamentais para a prescrição e sucesso do tratamento. Entre os mais indicados estão o peeling e o laser para tratar os melasmas (manchas escuras). Mas, antes de sair por aí comprando ou aplicando qualquer produto na pele, procure primeiro um especialista e se informe sobre a melhor forma de cuidar do seu caso. 

A dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, dá uma dica que merece ser considerada: “É importante que o especialista conheça bem o problema e o tratamento a ser realizado. Se a pele não estiver devidamente preparada ou se o laser for muito agressivo a mancha pode piorar”, alerta. 

Segundo a médica a prevenção é indispensável e já existem equipamentos que podem retardar o aparecimento de rugas e manchas. “Por meio de um aparelho específico, é possível ter uma ideia se o paciente protege-se dos rais solares e como o faz. Assim, poderão ser utilizadas técnicas para retardar o aparecimento dos sinais consequentes dessa falta de cuidado”.

Vale ressaltar que o uso do protetor solar não pode ser descartado. Mesmo durante as estações mais amenas o produto será sempre um grande aliado.


Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário