sábado, 2 de abril de 2011

Moda Evangélica Outono/ Inverno


Adotar as tendências de moda de cada estação pode ser uma tarefa muito complicada, quando se trata de mulheres que seguem doutrinas religiosas rígidas, limitam ainda mais as opções de vestuário de acordo com determinadas regras. É o caso das evangélicas, por exemplo.
Essas mulheres têm de abdicar de decotes, comprimento curtos e peças muito justas e ousadas, que evidenciam a sensualidade, o que restringe bastante a gama de opções no quesito moda, já que as temporadas andam apresentando uma estética mais sexy, com muita pele amostra e ousadia. Por esse motivo, as mulheres evangélicas acabam adotando um guarda-roupa extremamente básico, sem muitos atrativos, desligando-se da vaidade, tão característica do público feminino.
Isso não precisa ser assim. Por mais que elas tenham de manter uma certa disciplina no modo de vestir, é possível analisar e adaptar algumas das tendências de moda para as regras das doutrinas, inserindo no guarda-roupa um pouco mais de informação, charme e elegância.



As tendências do outono inverno 2011 estão a favor das evangélicas. Depois de temporadas e mais temporadas invadidas pelos micro comprimentos, as saias curtíssimas estão se despedindo. Os comprimentos agora são mais elegantes, entre os joelhos e o calcanhar. Muitas grifes internacionais de nome, adotaram esse novo comprimento em suas coleções, visando uma mulher mais madura e sofisticada.
Outro aspecto é a simplicidade ou ausência de ornamentação, que traz sobriedade e discrição, porém sem parecer sem graça. O grande diferencial das peças está no design limpo e forte trabalho na modelagem. Esse minimalismo traz consigo peças mais duráveis, com maior qualidade e uma estética atemporal, caracterizando conforto e elegância.


A feminilidade será exaltada no inverno 2011, mas não segue a linha da sensualidade. A feminilidade da temporada é mais ladylike, ou seja, extremamente delicada, com formas e silhuetas elegantes. Essa tendência é definida por uma silhueta que traz de volta as formas dos anos 50, com cinturas marcadas e saias mais amplas.



Para se vestir de acordo com as doutrinas religiosas, a mulher evangélica não precisa abrir mão da elegância e da feminilidade. As passarelas internacionais trouxeram muitas opções sofisticadas e cheias de estilo que podem ser usadas por elas. As peças atemporais, sóbrias e mais comportadas estão entre as tendências do inverno 2011.



Outra proposta que vem forte para a temporada de outono inverno 2011 são os tricôs. Aconchegantes, minimalistas e bem amplos, estarão presentes nos dias mais frios do ano com texturas diferenciadas e diversos modos de usar. Vestidos e casacos são os destaques entre as peças feitas em tricô.
Jaquetas não podem faltar no inverno, e quanto a isso não existem restrições para as evangélicas. Elas aparecem na temporada de diversas formas: com base na alfaiataria, inspiração militar, com ombros destacados, com o comprimento na altura dos quadris, ou mais curtas, com corte reto ou acinturado. As jaquetas forradas com pele são o grande must have da estação.
Como se pode notar, não é necessário deixar de lado o estilo e a feminilidade para seguir os princípios de determinadas doutrinas religiosas. Basta criatividade para adaptar as tendências àquilo que é permitido e adotar aquilo que a moda traz de discreto e elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário