sábado, 2 de abril de 2011

Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver. PV 27.9

Amigos


Quando penso na amizade, fico imaginando que, se tivesse de viver minha vida de novo, como a viveria de maneira diferente. Não deveria ter convidado mais amigos para jantar, mesmo que fosse apenas um hambúrguer ou macarrão com queijo? Não teria ficado mais tempo sentada no jardim com os meus vizinhos conversando enquanto olhássemos as crianças brincando? Não teria chorado mais vezes com eles nos momentos apropriados e não teria rido mais, quando fosse o caso? Não teria dito "desculpe" com mais freqüência? Eu quero ser mais o tipo de amiga que encontrei neste acróstico:

A - Amora; Alegre; Aberta; para os outros
M - Misericordiosa com as falhas alheias
I - Interessada no bem-estar dos outros; Imparcial
Z -  Zelosa na proteção da reputação e das confidências dos outros
A - Atenciosa; Ajudadora
D - Diplomática; Dedicada; Digna
E - Emissária de esperança; de cura e felicidade

Se eu tivesse outra oportunidade de vida e amizade, me agarraria a cada minuto! Eu o examinaria e realmente o viveria para Jesus. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário